Em qual momento do funil de vendas sua equipe precisa de ajuda para melhorar os resultados?

Mais do que isso, você sabe como obter essa resposta sem precisar se quer perguntar para alguém? Do ponto de vista estrutural mesmo.

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Imagine o seguinte: quando você pergunta para uma pessoa da sua equipe onde ela está com dificuldade, as chances de ela verbalizar os problemas são de apenas vinte por cento.

O nosso desafio como líderes é identificar onde estão os oitenta por cento dos desafios que essa pessoa vive e que provavelmente ela nem sequer tenha consciência. O uso de uma ferramenta de vendas não é só para ficar mapeando um processo de vendas.

Então, não importa se o funil estará configurado com cinco, vinte ou trinta passos. Pense que você precisa ter transparência suficiente para conseguir extrair essa dificuldade que a pessoa encontra num determinado momento da jornada de vendas do seu cliente. Por isso o indicado é que em um funil de vendas, você tenha o ciclo mais transparente possível para conseguir encontrar de forma saudável as dificuldades do dia a dia e depois traduzir isso em material, traduzir em capacitação para chegar em um resultado satisfatório.

Muita atenção com a quantidade de passos do funil no CRM para não ficar aquele negócio de só dois, três passos em um universo escondido por trás disso. Então, se você gostou da dica, compartilha com parceiros e bora fazer negócio!