Você sabe qual cliente não é ideal para seu negócio?

Tão importante quanto saber para quem vender, é também saber para quem não vender.

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Imagine o seguinte: o perfil do cliente que você determina, que você escolhe, no final, consequentemente está escolhendo qual tipo de produto precisa desenvolver e mais do que isso, qual é o processo de vendas que você precisa construir para chegar até esse perfil de cliente.

Em um cenário que, quando você dialoga com um segmento de empresa X, a sua equipe de vendas precisa saber dialogar com esse perfil de cliente de um determinado modo que pode ser radicalmente diferente de quando você fala com o segmento Y.

Então por trás disso, no seu processo de vendas, vai precisar ter materiais de vendas diferentes, o que pode significar também um ciclo de vendas diferente, e ciclo de vendas entendemos por fluxo de caixa, se o dinheiro demora mais ou menos tempo para entrar.

Logo, pode se perceber que há uma série de desdobramentos consequentemente necessários, uma vez que se determina o perfil de cliente ideal. É importante também ficar muito atento que não é só área de vendas impactada. Depois é o processo financeiro, é o processo de operação…tudo para agregar valor nessa relação com um novo cliente.

Esse é o nosso modo de trabalhar com os nossos clientes, já que a gente sabe muito bem os impactos dos desdobramentos de um bom perfil de cliente para vender. Se você gostou desse conteúdo, siga as nossas redes e compartilha com quem pode precisar. Valeu!