
Há +11 anos iniciei minha trajetória no ecossistema de startups, sendo parte da equipe que construiu a ClickBus do zero, e responsável direto pela criação do primeiro Sistema de Distribuição Global de passagens de Ônibus no Brasil (GDS), unidade de negócios B2B.
Após 8 anos de experiência construindo do zero uma máquina de vendas que alcançou mais de R$200 milhões em faturamento por ano, com mais de 6 mil clientes conectados direta e indiretamente, tive a oportunidade de viver as dores e os prazeres de praticamente todo o ciclo de vida de uma startup de sucesso.
Diante do surgimento do segundo ciclo de startups no Brasil que iniciou em 2018/2020, decidi empreender para ajudar e endereçar as dores que diversas empresas e startups apresentam na área comercial: alavancar suas vendas, construindo uma equipe de alta performance, e processos estruturados.
Já com alguns anos de experiência diversificada que o modelo de consultoria proporciona, vejo que o ponto chave é identificar rapidamente o estágio da empresa ou startup e a maturidade das áreas de negócio se encontram, para determinar e priorizar quais dores endereçar e crescer mais.
Para isso, traduzimos todos esses anos de experiência numa metodologia própria, com pilares que nos permitem entender pontos de rápido ganho, e as mudanças estruturais a serem realizadas para a construção da uma máquina de vendas.
Propomos sempre uma relação que gere ganho e autonomia para ambas as partes, aportando conhecimento e também documentando para que este seja gerido e compartilhado de forma escalável. Provocamos mudanças em todos os níveis da estrutura e todas as fases do funil de vendas, especificando quais os resultados esperados, e como mensurar o que está dando certo ou não para corrigir e alcançar a ambição planejada.